INDIQUE A UM AMIGO   ADICIONE AOS FAVORITOS

Av. Com. Luciano Guidotti, 354 - Higienópolis - Piracicaba/SP - Brasil (CEP 13417-370)
FONE: (0xx19) 3301-7915 / FAX: (0xx19) 3301-7916

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6:3)
Quando me é necessário voltar à "Jerusalém"
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Escrito por saulo   
Ter, 28 de Dezembro de 2010 13:23

Neste domingo (26/12/10), nos cultos da manhã e da noite, tive a oportunidade de ministrar uma Palavra para a Igreja, falando da grande necessidade que talvez, todos nós temos, de rever o nosso passado, sem antes fazer projetos para o futuro, mais precisamente para o ano que se iniciará.
Usei como tema o texto de Lc 2:41 a 48, o qual cita a passagem em que José e Maria se vêm sem Jesus junto deles, procuram-no entre os parentes e conhecidos, mas não o encontrando-o, percebem a necessidade de voltarem a Jerusalém para encontrá-lo.

Assim pode acontecer com a sua e a minha vida. Muitos de nós, na correrira do dia a dia, no ativismos dos dias em que vivemos, corremos um grande risco de estar nesta caminhada cristã, dita santa, bíblica, mas sem se aperceber, tendo deixado Jesus para trás.
Aliás, não somente Jesus, mas é possível que muitos, mesmo frequentando a Igreja, tenham deixado nas "esquinas" da vida o amor, a fé, a santidade... Pessoas, que como você e eu, tiveram já uma vida de intimidade com Deus, temor, comunhão com o Espírito Santo, mas que por algum motivo, tudo isto se perdera, se desgastara...
Nestas breves palavras, a síntese do resumo do resumo da minsitração dominical, gostaria de lhe incentivar a olhar um pouco para trás, e ver se por ventura não ficou algo importante, fundamental para a sua caminhada cristã. Veja se talvez Jesus não ficou esquecido, perdido, abandonado atrás dos seus sonhos materiais, da vaidade do seu coração, dos medos gerados pelos traumas da vida, pelas experiências não muito boas.
Não comece 2011 com os pés vacilantes. Não projete novos sonhos, na incerteza de que Deus está com você. Não continue a sua caminhada cristã, sem a convicção de que os seus passos estão agradando ao Deus que você crê, pois caso contrário, se ficar confirmado que Jesus ficou na "Jerusalém" da sua vida, então é questionável o êxito de 2011 em sua vida, as conquistas espirituais, o cumprimento das promessas divinas, a sua salvação.
Faça como Jacó, que mesmo errando junto de seu irmão Esaú e seu pai, decidiu voltar, consertar o que estava errado, arrependendo-se dos seus pecados, lutando contra o medo do seu coração, orando ao Senhor... (Gn 32)
"Lembra-te, pois, de onde caíste..., e volta à prática das primeiras obras..." (Ap 2:5)
Que Deus nos abençoe !! Feliz Ano Novo !!

Pr. Saulo Stratico Jardim

Última atualização em Ter, 28 de Dezembro de 2010 13:51
 
© 2011 Igreja do Nazareno Jardim Elite de Piracicaba-SP | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por NetiCom Brasil - Agência Web