INDIQUE A UM AMIGO   ADICIONE AOS FAVORITOS

Av. Com. Luciano Guidotti, 354 - Higienópolis - Piracicaba/SP - Brasil (CEP 13417-370)
FONE: (0xx19) 3301-7915 / FAX: (0xx19) 3301-7916

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6:3)
Regras Gerais
Escrito por Administrator   
Ter, 31 de Março de 2009 14:43

 

Pacto cristãoIdentificar-se com a Igreja visível é o bem-aventurado privilégio e dever sagrado de todos quantos estão salvos dos seus pecados e buscam ser completos em Cristo Jesus. É exigido de todos que desejam unir-se com a Igreja do Nazareno, e assim andar em comunhão conosco, que mostrem evidência da salvação dos seus pecados por um comportamento santo e uma piedade vital; que estejam, ou ardentemente desejam estar, purificados de todo o pecado inato; e que dêem evidência da sua entrega a Deus.

PRIMEIRO – Fazendo aquilo que se ordena na Palavra de Deus, que é não só a nossa regra de fé como de prática, incluindo:

01) Amar a Deus de todo o coração, alma, entendimento e força, a ao próximo como a si mesmo.
02) Trazer insistentemente à atenção dos perdidos as exigências do evangelho, convidando-os para a casa do Senhor e procurando alcançar a sua salvação.
03) Ser cortês para com todos os homens.
04) Ser útil àqueles que também são da fé, suportando uns aos outros em amor.
05) Procurar fazer o bem aos corpos e às almas dos homens; alimentando os famintos, vestindo os nus, vistando os doentes e os presos, ministrando aos necessitados, conforme permitirem as oportunidades e bens.
06) Contribuir com dízimos e ofertas para o sustento do ministério, da igreja e da sua obra.
07) Participar fielmente de todas as ordenanças de Deus e dos meios da graça, incluindo a adoração pública de Deus, o ministério da Palavra, o sacramento da Ceia do Senhor, o estudo das Escrituras e a meditação nelas, o culto doméstico e devoções privadas.

SEGUNDO – Evitando o mal de toda a espécie:

01) Tomar o nome de Deus em vão.
02) Profanar o dia do Senhor participando em atividades seculares desnecessárias, portanto, entregando-se a práticas que violam a sua santidade.
03) Imoralidade sexual, tal como relações pré-matrimoniais ou extra-matrimoniais, perversões de qualquer forma, frouxidão e impropriedade de conduta.
04) Hábitos ou práticas que se sabem ser prejudiciais ao bem estar físico e mental. Os cristãos devem considerar-se templos do Espírito Santo.
05) Disputar, pagar o mal com o mal, tagarelar, caluniar, divulgar suspeitas prejudiciais ao bom nome de outros.
06) Desonestidade, lucros indevidos nos negócios, falso testemunho e obras semelhantes das trevas.
07) Entregar-se à vaidade de vestuário ou comportamento. O nosso povo deve vestir-se com simplicidade e modéstia cristãs que convém à santidade.
08) Música, literatura e divertimentos que desonram a Deus.

TERCEIRO – Permanecendo em comunhão cordial com a igreja, não invectivando contra as suas doutrinas e costumes, mas estando totalmente submetido a elas e ativamente envolvido no seu testemunho e expansão.

Última atualização em Ter, 29 de Setembro de 2009 14:40
 
© 2011 Igreja do Nazareno Jardim Elite de Piracicaba-SP | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por NetiCom Brasil - Agência Web