INDIQUE A UM AMIGO   ADICIONE AOS FAVORITOS

Av. Com. Luciano Guidotti, 354 - Higienópolis - Piracicaba/SP - Brasil (CEP 13417-370)
FONE: (0xx19) 3301-7915 / FAX: (0xx19) 3301-7916

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6:3)
Declaração Histórica | Imprimir |

John WesleyA fase wesleyana do grande reavivamento caracterizou-se por três marcos teológicos: regeneração pela graça, através da fé, perfeição cristã ou santificação, também pela graça através da fé, e o testemunho do Espírito quanto certeza da graça. Entre as contribuições distintas de João Wesley, achava-se uma ênfase à inteira santificação nesta vida. O seu propósito declarado foi “reformar o Continente e espalhar a santidade escriturística sobre estas terras”.

O movimento de santidade foi estendendo-se pelo Leste dos EUA, espalhando uma renovada ênfase à santidade cristã em toda nação. Nos anos de 1890 despontou uma nova onda de grupos de santidade independentes; alguns suspiravam por uma união que produzisse uma igreja nacional de santidade. Desse impulso nasceu o que é hoje a Igreja do Nazareno.

     Phineas F. Bresee
Em outubro de 1895, Phineas F. Bresee, D.D., e Joseph P. widney, médico, com cerca de cem outras pessoas, organizaram a Igreja do Nazareno, em LOS ANGELES. Desde o princípio, viram esta igreja como a primeira de uma denominação que pregava a realidade da inteira santificação recebida pela fé em Cristo. Mantiveram que os cristãos santificados pela fé devem seguir o exemplo de Cristo e pregar o evangelho ao pobre.

Eles criam que o refinamento e adornos desnecessários das casas de culto não representavam o espírito de Cristo, mas antes o espírito do mundo, e que seus investimentos de tempo e dinheiro deveriam fazer-se ministérios que refletissem Cristo, para salvação de almas e socorro ao necessitado. Desta forma organizaram a igreja. Adotaram regras gerais de conduta, uma declaração de fé, uma estrutura baseada numa superintendência limitada, princípios para a consagração de diaconisas e a ordenação de presbíteros.

Em 1907/1908, as Igrejas Pentecostais da América, Igreja do Nazareno e a Igreja de Cristo de Santidade foram levadas a uma associação mútua. Delegados da Associação de Igrejas Pentecostais da América e da Igreja do Nazareno reuniram-se em Assembléia Geral, em Chicago, em outubro de 1907, adotando um nome para o corpo resultante de ambas as organizações: IGREJA PENTECOSTAL DO NAZARENO.

A segunda Assembléia Geral da Igreja Pentecostal do Nazareno reuniu-se em sessão conjunta com o Conselho Geral da Igreja de Cristo de Santidade, de 8 a 14 de outubro de 1908. A Assembléia Geral de 1919 mudou oficialmente o nome da organização, para IGREJA DO NAZARENO, em vista do novo sentido que fora associado ao termo “Pentecostal”.

Depois de 1908, vários outros corpos se uniram à Igreja do Nazareno, tais como Missão Pentecostal, Igreja Pentecostal da Escócia, Associação de Leigos de Santidade...Com o passar dos anos, a Igreja do Nazareno foi se expandindo por diferentes lugares do mundo, se alargando até a Europa em 1948. Em 2005, a Igreja do Nazareno atingiu uma MEMBRESIA INTERNACIONAL DE 1.496.296 PESSOAS, DISTRIBUÍDAS POR MAIS DE 13.600 CONGREGAÇÕES, ESPALHADAS EM 150 ÁREAS MUNDIAIS.

BRASIL - Em 13 de outubro de 1958, o casal de missionários Mosteller, chegou ao Brasil.

 
© 2011 Igreja do Nazareno Jardim Elite de Piracicaba-SP | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por NetiCom Brasil - Agência Web