INDIQUE A UM AMIGO   ADICIONE AOS FAVORITOS

Av. Com. Luciano Guidotti, 354 - Higienópolis - Piracicaba/SP - Brasil (CEP 13417-370)
FONE: (0xx19) 3301-7915 / FAX: (0xx19) 3301-7916

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6:3)
“Eu profetizo sobre você, que 2014 será o melhor ano da sua vida !!!”
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por saulo   
Qua, 01 de Janeiro de 2014 21:27

Em Josué 3:4, Deus falou ao seu povo que passaria por um caminho que NUNCA PASSOU ANTES, e sendo assim, deveria seguir a “Arca da Aliança”, que na grande verdade simbolizava o próprio Deus. Era a fé sobressaindo a incerteza de uma nova terra, novos desafios, um novo tempo. Eles estavam saindo do deserto em direção à Terra da Promessa. Assim sendo, tenho tomado esta Palavra para a minha vida, diante de um novo ano cheio de expectativas e mudanças, pois 2014 será ano da Copa do Mundo, das Eleições para Presidente, Governadores, Senadores..., um possível ano com muitas mudanças econômicas, sociais, morais, comportamentais, afinal, muitos Projetos Lei estão aguardando o tempo “incerto” para serem aprovados na surdina, trazendo a todos nós, lesões, prejuízos e opressões à nossa fé. 
Vivemos um tempo onde cada vez mais é visível que nossa terra não é esta, estamos quem sabe vivendo em um grande deserto, lugar provisório, temporário, sendo preparados pelo nosso “Josué” nascido em uma manjedoura, para atravessarmos o grande “Rio Jordão” das dificuldades e aflições, e pisarmos na Terra da Promessa.
2013 foi um ano muito promissor em minha vida, apesar das intempéries que sempre nos cercam em decorrência dos nossos próprios erros e das injustiças sofridas. Vi o maná de cada manhã, as codornizes do céu, a coluna de fogo de noite e a nuvem protetora de dia. Posso dizer que sou uma pessoa muito privilegiada e feliz, porém, não podemos viver o presente apoiados no sucesso do passado, mas precisamos viver o hoje, tentando desvendar o amanhã, onde as experiências e conquistas do ontem nem sempre garantem a nossa vitória. O povo que mais viu prodígios em toda a terra (as 10 pragas no Egito, abertura do Mar Vermelho...) não adentrou à nova Terra.
A orientação divina que antecedia aquele grande e miraculoso evento, antes mesmo das águas do Jordão se abrirem, era a SANTIFICAÇÃO. Ela era necessária para a partida do povo (“santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós” – Js 3:5), para depois contemplarem a passagem de um “tempo” desértico para um “novo tempo” que manaria leite e mel.
Vejo a necessidade que temos de ingressar em 2014 com uma MENTALIDADE DIFERENTE de todas que já entramos em anos passados, pois o momento que a Igreja de Cristo vive hoje é muito particular, ímpar, cada vez mais próximo das palavras escatológicas que a Bíblia nos ensina.
Muitos de nós ainda não entenderam o seu papel neste contexto todo, muito menos que esta história chamada vida cristã esta chegando ao fim. Os sinais estão aí para todos verem !
Temos de fazer sim nossas listas de pedidos para 2014, de conquistas profissionais, pessoais, familiares, materiais (a compra da casa própria, cujas luzes acendem e apagam automaticamente, do carro que estaciona num único comando, do celular 7G, do tablet que também é celular...,), desejos do coração (namoro, noivado, casamento, gravidez...), mas se não nos santificarmos, se não tomarmos uma consciência maior de que somos um povo diferente, temente a Deus e comprometido com a verdade dEle, vejo quase impossível atravessarmos o “Rio Jordão” que nos separa da “Canaã prometida”. Dizer que 2014 será um ano de “Bençãos e Realizações” não passará de utopia e conversa fiada de crente sem fé, jargão de crente que não crê, como “dar a paz” sem tê-la !!
Se lançarmos palavras benditas ao vento, sem o compromisso de uma vida separada para Deus, voltada exclusivamente para os Seus princípios e propósitos, então somente nos restará o vento, e não mais as palavras.
O texto de Josué também afirma que o povo deveria SEGUIR A “ARCA DA ALIANÇA”, a fim de chegar ao seu destino traçado pelo Poderoso, ao novo tempo proposto pelo Senhor desde Abraão. Seguir a Deus parece até redundância, diante de uma reflexão para cristãos, mas é a mais pura verdade. Vivemos cada vez mais uma intensidade bastante grande de cristãos que seguem de tudo e todos, mas não mais a Deus. Afinal a palavra do profeta tem tido mais valor hoje do que a profecia da Palavra.
Minha oração ao Senhor para este ano que se inicia é PRIMEIRAMENTE que me dê mais amor para tudo, inclusive para mim mesmo, afinal, se eu não me amar, não saberei amar o meu próximo, e se não souber amar o meu próximo que eu vejo, não saberei amar Aquele que eu não vejo; em mim começa a força motriz que vem do alto para mover tudo ao meu redor. Em SEGUNDO LUGAR, mais humildade para reconhecer que não sou o que penso que sou, a fim de alcançar a proeza santa de Paulo em dizer que não era mais ele quem vivia, mas Cristo que vivia nele (Gl 2:20). Em TERCEIRO LUGAR, peço a Deus que me dê força para lutar da maneira santa e bíblica, com oração, jejum, louvor e meditação intensa na Sua Palavra, livrando-me dos venábulos verbais que possam ferir, das ações precipitadas que podem dificultar o caminho, dos sentimentos malditos que se tornam nocivos, das meditações demasiadas de minhas derrotas e desilusões, que certamente assolam a minha fé. Em QUARTO LUGAR, oro ao Senhor que me ajude a disciplinar-me em minhas prioridades diárias, afinal tenho descoberto dia a dia, o quanto a Igreja do Senhor começa em minha casa, em meu lar, antes de qualquer outro lugar. Ter um lar abençoado é necessário para experimentar uma Igreja cheia de unção e poder. Também não posso abandonar o barco eclesiástico, apegado em minha prole, sabendo que Deus me chamou para comandá-lo. Em QUINTO LUGAR, peço ao Senhor que me ajude a ser justo e ético como pastor, sem me vender a hipocrisia eclesiástica, às tolices que comumente cercam o meu convívio ministerial pastoral, sem me impedir de ser eu mesmo, ou melhor, de ser quem Deus quer que eu seja; (se você não entendeu o que eu quis dizer, não tem problema, Ele sabe muito bem !). Em SEXTO LUGAR, bom, já está bom demais, agora deixa pra Deus que ele sabe tudo o que está em meu coração.
Desejo a você que está lendo esta minha reflexão, que a força que tanto busco no Pai também seja proporcionada em sua vida, que a santidade objetivada por mim, seja também seu alvo. Que o amor de Deus seja abundante em nós. 
Desejo a você leitor e a todos os meus familiares, amigos, irmãos em Cristo, membros e frequentadores da INJE, colegas pastores... o melhor ano das nossas vidas. Eu profetizo sobre você, que 2014 será o melhor ano da sua vida !!!
Que Deus nos abençoe !

Rev. Saulo Stratico Jardim

 

 

Última atualização em Qui, 02 de Janeiro de 2014 17:26
 
© 2011 Igreja do Nazareno Jardim Elite de Piracicaba-SP | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por NetiCom Brasil - Agência Web