INDIQUE A UM AMIGO   ADICIONE AOS FAVORITOS

Av. Com. Luciano Guidotti, 354 - Higienópolis - Piracicaba/SP - Brasil (CEP 13417-370)
FONE: (0xx19) 3301-7915 / FAX: (0xx19) 3301-7916

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6:3)
Homenagem ao Dia dos Pais (11/08/13)
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Escrito por saulo   
Dom, 11 de Agosto de 2013 10:28

Hoje é celebrado o "Dia dos Pais"!, e confesso viver um dos momentos mais conflitantes da minha vida. A experiência miraculosa e contagiante da paternidade, a ausência e grande falta do meu maior amigo que a quase cinco anos partira para os braços do nosso divino Pai.
As lágrimas da alegria se misturam com as marcas das saudades que sempre permeiam a minha alma.
Sem sombra de dúvidas, tenho muita facilidade para falar da figura paterna, pois vivi esta experiência com abundância em minha vida. Meu pai, Waldemar Jardim, sempre foi presente em tudo, nos momentos de luta e gozo, de tristeza e alegria, de dor e prazer. Nas conquistas era o primeiro a me parabenizar, nas derrotas, aquele que sempre me dizia, "tudo vai passar filho !"
"Papai", como o chamava mesmo adulto, era meu grande companheiro, amigo, confidente, professor, exemplo de dedicação, humor, disposição, esforço e fé. Um homem em que me espelho em muitas coisas, talvez, a mais importante delas, sempre sabia me incentivar em tudo o que fazia, sempre tinha uma palavra de ânimo nos momentos de desafio.
Sabia, com muita maestria, passar por cima de si mesmo para dar aos seus o melhor dos melhores. Por muitas vezes sofreu calado para nos proporcionar o gozo não silenciado.
Desajeitado que só ele, afinal seu tamanho imenso não o favorecia, trazia a suavidade das mães delicadas, o beijo mais doce que já recebi. Já estava se tornando hábito mandar-me um beijo com as mãos todas as vezes que me via na Igreja, fora do meu gabinete.
Quantas saudades de você "papai", meu esteio no ministério, meu ombro amigo para todas as horas, sempre pronto a ouvir-me e tecer palavras sábias de consolo e orientação. Quanta falta você me faz !
Hoje, minha bebê Yanni, que no hebraico significa presente de Deus, é a continuidade desta relação paterna e sobrenatural, afinal o que aprendi com meu pai, tento passar para a minha filha... Curiosamente ela nasceu há dois anos, no "Dias dos "pais". Meu maior presente !
SAUDADES é a palavra mais precisa neste dia de comemoração, CONFLITOS DE SENTIMENTOS é a expressão mais exata, DESEJO DE REVÊ-LO é o meu grande sonho !
Sei que um dia estaremos juntos novamente, sei que a verdade divina é o meu maior consolo, sei a grande falta que você me faz, sei... Sei lá o que mais dizer, só sei que tudo que sabia de você "papai", era pouco, muito pouco depois que descobri quem realmente você era, o quanto foi e ainda é importante em nossas vidas.
Se vivo estivesse, certamente lhe daria um grande beijo e abraço, como hoje está junto do Pai, o que posso lhe dar é esta simples e sincera homenagem, umedecida em minhas lágrimas de alegria que se misturam com as marcas das saudades.
Um grande homem, uma grande família, uma linda história. Valeu "grandão" por tudo, até um dia aí na glória, para juntos escrevermos uma outra história, aquele do nosso perfeito e sublime Pai.
As todos os papais, Feliz Dia dos Pais !

Última atualização em Dom, 11 de Agosto de 2013 10:31
 
© 2011 Igreja do Nazareno Jardim Elite de Piracicaba-SP | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por NetiCom Brasil - Agência Web