INDIQUE A UM AMIGO   ADICIONE AOS FAVORITOS

Av. Com. Luciano Guidotti, 354 - Higienópolis - Piracicaba/SP - Brasil (CEP 13417-370)
FONE: (0xx19) 3301-7915 / FAX: (0xx19) 3301-7916

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6:3)
Mude o seu FOCO e tenha um FELIZ NATAL ! (16/12/11)
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Escrito por saulo   
Sex, 16 de Dezembro de 2011 14:40

A cada dia que passa tenho a sensação que o “espírito natalino” não mais está presente em nosso meio.
Se antes ainda tínhamos a possibilidade de levar as pessoas a refletirem no verdadeiro sentido do Natal, hoje penso que nem isto conseguimos mais. Parece que tudo e todos foram ligados no “automático” da vida, e comemorar o Natal com corações cheios de angústia, raiva, rancor, falsidade, mentira, segundas intenções, medos ... já é de praxe para muitos.
Cada dia mais vejo pessoas falando mal dos outros o ano todo, e em dias que antecedem o Natal, aproximam-se, como se tudo não tivesse existido. Como se o pecado já tivesse sido resolvido, perdoado. Uma prática cada vez mais constante numa sociedade doente, ferida e vazia como a nossa.

Vejo gente tendo orgulho do seu orgulho e sentindo-se orgulhosa pela sinceridade que trazem da consciência do seu orgulho (parece difícil, mas dá para entender ... !)
Minha grande pergunta é: até onde vamos chegar com tudo isto ? Qual será o nosso futuro como seres humanos e cristãos ? Quando vamos cair na realidade de que vivemos para Deus, e nossos atos e ações são para Ele, e ninguém mais ?
Estou escrevendo estas breves palavras diante de mais uma incoerência da vida, a pureza da minha filha de 4 meses, deitada em um carrinho de bebê, ao meu lado, olhando para mim com surtos de sorrisos, os mais puros que posso testemunhar em minha vida.  Escrevo-lhes com lágrimas nos olhos, talvez as mais raras nos últimos tempos, pensando, refletindo no real sentido da vida.
Confesso que uma dor é jorrada do meu peito, e me faz meio perdido a tudo e todos. Um sentimento esquisito, triste, no mínimo diferente !
Penso que falar de Natal é falar da necessidade que temos de olhar  para o verdadeiro FOCO DA VIDA. Jesus não veio para mim e para você, a fim de continuarmos sendo as pessoas que sempre fomos.
O Natal existe para que tenhamos uma novo tempo, um recomeço, uma nova história. O direito de errar e reparar definitivamente o erro, e gratuitamente esquecermo-nos que erramos um dia. Existe para que possamos sempre olhar para trás e viver a experiência do prazer de enxergarmos cada mudança, conquistas, milagres que já vivemos; Natal existe para tornarmo-nos pessoas  agora projetadas por Deus, e não mais resultado da força do pecado.
Meu desejo é que a frieza do sino de metal que insiste em soar nestes dias, seja trocada pelo calor do Espírito de Deus que está em nosso coração, esperando a oportunidade de agir. Que o vermelho da roupa do Papai Noel, presente em todos os cantos e lugares, seja trocado pelo vermelho intenso que foi jorrado na cruz do calvário por você e por mim. Que a luz que brilha e pisca em casas, fachadas de prédios e empresas, seja trocada pela luz que pode brilhar em nosso coração, de tal maneira que aqueles que estão ao nosso derredor enxerguem e se vejam iluminados ou ofuscados por ela.
Meu desejo é comemorar o Natal na certeza que depois da ceia natalina tudo será diferente, que as nossas atitudes não serão as mesmas de sempre, que a presença de Jesus invocada em nosso meio seja suficiente para que dEle saia poder, e tornemo-nos curados de todo pecado, como aquela mulher hemorrágica.
Meu desejo  é conseguir comemorar um Natal mais simples, porém mais verdadeiro, mais cheio de graça, de amor, de unção, onde as guirlandas e enfeites dêem lugar para a coroa da justiça e da vida.
Talvez os meus desejos sejam utópicos diante do que vejo e sinto, mas a minha grande certeza e alegria, é que o justo não vive pelo que vê,  mas sim pelo que ele crê. Eu creio !
Feliz Natal !

 

Rev. Saulo Stratico Jardim

Última atualização em Qua, 21 de Dezembro de 2011 20:50
 
© 2011 Igreja do Nazareno Jardim Elite de Piracicaba-SP | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por NetiCom Brasil - Agência Web