INDIQUE A UM AMIGO   ADICIONE AOS FAVORITOS

Av. Com. Luciano Guidotti, 354 - Higienópolis - Piracicaba/SP - Brasil (CEP 13417-370)
FONE: (0xx19) 3301-7915 / FAX: (0xx19) 3301-7916

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6:3)
Quando o Nico sou eu
Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 
Escrito por Administrator   
Seg, 08 de Agosto de 2011 17:44

 

A alguns anos atrás, minha família perdeu um grande companheiro, o nosso cão labrador chamado “Nico” , carinhoso, brincalhão, fiel, mas que comia muito, corria pouco e acabou falecendo de tanta gordura em seu corpo.

Sentimos muito a sua partida, pois ele era lindo, um grande “amigo”, mas infelizmente ele não queimava as energias que consumia, e foi engordando, engordando, engordando, até que não deu mais para se suportar e ...

As vezes tenho visto muitos “CRENTES NICO” em nosso meio, pessoas que têm se alimentado bastante da Palavra de Deus, por meio de pregações, estudos, fitas de vídeo, CD’s de mensagens, programas televisivos, rádios..., irmãos que têm engordado espiritualmente com tanto alimento do alto, mas que não têm queimado essa tamanha energia.

Consigo até imaginá-los esparramados nas cadeiras das igrejas, sentados bem à vontade, só recebendo, comendo, se deliciando de tanta coisa boa que vem do altar.

Existem pessoas que poderiam ser chamadas de “expert” em Sagradas Escrituras, especialistas em princípios bíblicos, grandes conhecedoras de verdades sobre família, relacionamento, prosperidade, fé, libertação..., mas que não têm aplicado todo este conhecimento em um só dia. São então o que chamo de “CRENTES NICO”, obesas em verdades bíblicas, mas que pouco praticam o que sabem. Andam até meio cambaleando de tanta gordura espiritual que trazem consigo, correndo o risco de adoecerem e se fadigarem.

É preciso praticarmos o esporte da fé, o jogo da verdade conosco mesmo, o arremesso de palavras proféticas; precisamos nadar mais tempo nas águas do Espírito Santo, voar no céu de glória divina, andarmos mais lado a lado com o Senhor Jesus, corrermos ao encontro dos nossos sonhos.

Muitos de nós tem vivido uma grande rotina espiritual, sem novidades, sem surpresas, sem muitos desafios. É preciso mudarmos este estado em que nos encontramos. É preciso praticarmos mais esporte com Deus.

Vamos driblar a preguiça, dar um “chapéu” na indisposição, fazer grandes gols no adversário, pedalarmos em direção às promessas de Deus.

Que tal caminharmos juntos todas as manhãs, orando pelas pessoas queridas, pela nossa igreja, pelos nossos familiares... ? Que tal darmos algumas braçadas em direção aos mais necessitados, trabalhando mais para o reino do que para nós mesmos ? Cavalgarmos em meio ao amor sincero, sem falsidades ?

Vamos queimar esta gordura que deixamos formar em nossos corpos espirituais, vivendo o que Jesus nos ensinou: fazendo a vontade do Pai, e não a nossa.

Como regra alimentar, sugiro o jejum diário, certamente ele vai ajudar-nos nesta queima energética e dar-nos mais disposição.

Como lugar para praticarmos estes esportes, poderemos começar pelas nossas casas, junto das esposas, filhos, pais..., depois o nosso trabalho, escola...

Como vestimenta mais adequada, sugiro a armadura de Deus e as vestes brancas, lavadas pelo sangue de Cristo. Certamente elas são mais propícias !

A freqüência ? Ah sim, todos os dias, de preferência logo que você acorda até quando for dormir, afinal não podemos perder mais tempo, não é ?

Vamos deixar de ser “CRENTES NICO”, cheios de unção, porém sem uma vida cristã saudável, sem amor, sem ação, sem a prática da verdade.

 

Que Deus nos abençoe!
Rev. Saulo Stratico Jardim

 
© 2011 Igreja do Nazareno Jardim Elite de Piracicaba-SP | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por NetiCom Brasil - Agência Web