INDIQUE A UM AMIGO   ADICIONE AOS FAVORITOS

Av. Com. Luciano Guidotti, 354 - Higienópolis - Piracicaba/SP - Brasil (CEP 13417-370)
FONE: (0xx19) 3301-7915 / FAX: (0xx19) 3301-7916

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6:3)
Esperança
Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 
Escrito por Administrator   
Seg, 08 de Agosto de 2011 17:38

 

Pois é, em tudo, em todos e sempre, a esperança estará junto de nós. Muitos esperam a chegada do “Fim de Ano”, outros o aumento de salário ou uma promoção no trabalho; os famintos não vêem a hora de comer aquele “prato” saboroso, os jôvens, ansiosos esperam por completar seus 18 anos ... E você, o que espera do amanhã ?

Todos dormimos, sempre esperando que no dia seguinte iremos acordar, trabalhar, falar, comer, cansar, vencer e depois dormir. Mas como disse o rei Salomão no livro de Eclesiastes: “Vaidade de vaidades ! Tudo é vaidade.”

Segundo o nosso “amigo” Aurélio, esperança nada mais é do que o ato de esperar o que se deseja, ou talvez expectativa; fé em conseguir o que se deseja. O que se espera ou deseja, enfim, esperança é a ação do esperar.

Deixamos claro, portanto, que todos nós esperamos algo, alguém ou alguma coisa, inevitavelmente. Até mesmo as contas no final do mês, nós esperamos pagar ! Mas voltando naquela perguntinha, “ e você, o que espera do amanhã ? ”

O nosso país vive em situações delicadas, onde poucos têm domínio, mas ao mesmo tempo parece que todos não têm nada. A inflação diminuiu, o dinheiro valorizou, os carros importados estão aí, os bicheiros foram presos, e até o celular virou mania de consumo de todas as classes, mas mesmo assim, o povo continua reclamando, murmurando, passando fome, chorando e muitos, sem saber, andam morrendo.

Neste momento quero dizer a você que está compenetrado nesta mensagem, lendo essas palavras, que dentro do ser humano existe um vazio muito grande e único, semelhante ao buraco negro da camada de ozônio, o qual só é preenchido pelo amor de Deus.

A esperança de uma vida melhor não é muito comentada por aí, talvez porque as nossas vidas são tão corridas, cheias de afazeres, compromissos e outras coisas que nos tomam todo o tempo. Mas chegou a hora de você e eu pararmos, refletirmos e buscarmos, Naquele que nos criou e nos viu nascer, a esperança de uma vida melhor.

Jesus Cristo, quando veio à terra disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jesus foi claro quando disse que ele é o caminho, usando um artigo definido e não simplesmente um caminho.

Não sei da sua religião, da sua vida, muito menos do que você pensa, e por isso respeito a sua maneira de viver. No entanto, não poderia deixar de falar daquele que mudou a esperança da minha vida. Hoje creio plenamente que após a morte há uma vida espiritual junto de Deus, através da salvação deixada por Jesus, quando morreu por todos nós naquela cruz.

Um dia, perguntaram-me se eu gostaria de tomar sorvete de pétalas de rosa, e eu logo de início fiz cara feia, franzi a testa, mas acabei por experimentá-lo. Achei ruim, no entanto, para poder dizer a você que sorvete de pétalas de rosa não é bom, tive que provar !

Dessa forma, se você ainda não experimentou viver debaixo dos princípios de Deus, sugiro-lhe a convidar Jesus Cristo para entrar em seu coração e lhe mostrar uma nova esperança de vida. Esperança essa, que nos deixa alegres, confiantes, em paz com nós mesmos e nos dá a certeza da salvação.

Jesus disse também: “Eu vim para trazer vida, e vida em abundância.” Essa vida ele quer lhe dar agora, e não depois que a esperança se for.

Para Deus, esperança e fé são palavras de fundamental importância, que não se separam. Jesus Cristo nos ama e quer mudar a nossa esperança de viver. E você, o que espera do amanhã ?

Que Deus nos abençoe ! Rev. Saulo Stratico Jardim

Última atualização em Seg, 08 de Agosto de 2011 17:44
 
© 2011 Igreja do Nazareno Jardim Elite de Piracicaba-SP | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por NetiCom Brasil - Agência Web