INDIQUE A UM AMIGO   ADICIONE AOS FAVORITOS

Av. Com. Luciano Guidotti, 354 - Higienópolis - Piracicaba/SP - Brasil (CEP 13417-370)
FONE: (0xx19) 3301-7915 / FAX: (0xx19) 3301-7916

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6:3)
Será que vivo para Deus?
Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 
Escrito por saulo   
Seg, 08 de Agosto de 2011 17:35

“A esse respeito temos muitas cousas que dizer, e difíceis de explicar, porquanto vós tendes tornados tardios em ouvir. Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes novamente necessidade de alguém que vos ensine de novo quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim vos tornastes como necessitados de leite, e não de alimento sólido.” (Hb 5:11 e 12)

Nos nossos dias, temos observado que muitos irmãos, que já poderiam ser mestres, devido a longa jornada vivida com Jesus, ainda estão vivendo como crianças ou talvez recém convertidos que não conseguem caminhar com as próprias pernas.

Quando o escritor de “Hebreus” escreveu estas palavras, ele se referiu a um povo que já conhecia ao Senhor, conhecia os Seus ensinamentos, mas não tinha progredido na vida espiritual; pessoas que ao invés de praticarem veementemente as Palavras de Jesus, preferiram adaptá-las ao seu jeito de viver. Muitos, hoje, também agem dessa forma, buscando viver Jesus da sua maneira e não da maneira de Cristo.

Amados, viver com o Senhor não é colocar a Bíblia embaixo do braço ou dentro da bolsa, desejar a paz do Senhor e dizer a todo instante que “ama a Deus”; seríamos tolos se achássemos que isso é o que Ele quer de nós. Viver com Cristo é “abrir mão” das nossas próprias vontades em prol da Sua vontade, independente daquilo que achamos ou pensamos. É impossível crescermos espiritualmente, se ainda queremos viver da nossa maneira, sem se quer consultarmos a vontade de Deus, diante das nossas decisões.

Muitos preferem pedir desculpas pelos seus erros, ao invés de pedir perdão, como se fossem a mesma coisa, outros usam de “meias verdades” para conseguir o que querem, como se “meias verdades” não fossem mentiras.

É necessário buscarmos ouvir somente a voz do Espírito Santo, e agirmos segundo tudo aquilo que ela nos disser. É preciso andarmos também nos Espírito e não somente viver nele, pois todo aquele que é nascido de novo vive no Espírito, mas nem todos andam com ele.

Não devemos nos enganar, pois cada um prestará contas de tudo aquilo que faz, por isso, viva para Jesus, com Jesus e deixe Jesus lhe ensinar o que é viver por Ele.

Lembre-se: “Mas aquele que está sendo instruído na palavra, faça participante de todas as coisas aquele que o instrui. Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”(Gálatas 6: 6 e 7)


Que Deus nos abençoe !
Rev. Saulo Stratico Jardim

Última atualização em Seg, 08 de Agosto de 2011 17:37
 
© 2011 Igreja do Nazareno Jardim Elite de Piracicaba-SP | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por NetiCom Brasil - Agência Web